A pandemia oficializada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, vem trazendo grandes impactos na população, sendo o momento de apreciar os meios possíveis de negociação para os que encontram-se endividados.
Certo é que o isolamento social e as alterações nas relações de trabalho estão impactando o financeiro de muitas pessoas. De tal maneira, a negociação e o diálogo estão sendo eficientes a fim de evitar maiores perdas. É o que ocorre com o pagamentos de hipoteca atrasados.
Muitos brasileiros estão com dificuldades para realizar o pagamento em dia das contas rotineiras. Tal fato se agrava ainda mais àqueles que possuem empréstimos com garantia hipotecária, sendo que o não pagamento de hipoteca, poderá acarretar na perda da casa própria.
Por conta dos efeitos da crise causada pelo coronavírus, bancos estão estabelecendo meios não presenciais e facilitadores para renegociação de dívidas. Este é o momento para você que se encontra nessa situação.
A Caixa disponibilizou canal de atendimento através do aplicativo “Habitação Caixa”, pelo Whatsapp (0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço ( 3004-1105) para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades.
Os bancos Itaú e Bradesco disponibilizam o atendimento via aplicativos móveis para atendimento. Já o banco Santander, criou um hostsite especial para negociação em tempos de pandemia: https://www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia.
Nós, do escritório Borguezan Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos à disposição para orientá-lo.